Portimão, 09 de Abril de 2024, a Coordenação da Comissão Política da Distrital de Faro do Partido ADN – Alternativa Democrática Nacional e o Paolo Funassi, Coordenador da Concelhia ADN de Albufeira, estiveram presentes na sessão de trabalhos da Assembleia
Municipal, do Município de Albufeira, realizada ontem, dia 08 de Abril de 2024, com o propósito de apresentar um pedido de informação acerca da Interdição à circulação dos veículos TVDE, na baixa desta cidade de Albufeira.
O ADN, é um Partido com princípios e valores fortes, humanista, que defende a legalidade, os plenos direitos, liberdade e garantias para todos os cidadãos, nunca aceitando desigualdades ou discriminações.
As medidas tomadas, por este Município, aos TVDE, são impertinentes, tanto para os motoristas como, também, priva a liberdade de opção de escolha dos clientes.
Condiciona o seu direito pleno de escolher qual o transporte que deseja utilizar para ir e vir da baixa de Albufeira.
Em resposta ao que foi apresentado pelo Coordenador da Concelhia ADN Albufeira,
Paolo Funassi, o Sr. Presidente da Câmara do Município de Albufeira, afirmou equivocadamente, que os motoristas TVDE, não podem recolher os clientes na via pública, CONTUDO, a Lei só proíbe isto, mediante a solicitação no local (hailing), sendo esta exclusiva da actividade TAXI.
A Comissão Política do Algarve, que acompanhando o Paolo Funassi esteve presente na Assembleia Municipal (constituída pela Coodenadora Anabela Morais, e subcoordenadores, João Simplício e Manuela Campos) consideram que esta colocação infeliz, por parte do Sr. Presidente da Câmara, realçando que há o licenciamento dos Táxis, só denota uma tentativa velada de proteger os TÁXIS, em detrimento dos TVDE, então, muito usada, quando as plataformas iniciaram a actividade em Portugal.
Ambas as actividades, carecem de licenciamento e estão sujeitas às Leis em vigor.
O Sr. Presidente da Câmara de Albufeira, anunciou a solução de desviar a actividade TVDE, da baixa de Albufeira, para o local Pau da Bandeira, a qual não resolve a questão caótica do trânsito, simplesmente altera o espaço do problema da baixa para o local Pau da Bandeira, pondo em causa, também, a mobilidade, a liberdade e as opções de escolha, dos clientes, do transporte preferido.
A Comissão Política do Algarve do ADN afirma que os motivos e soluções invocados pelo Sr. Presidente, não contribuem para o bom funcionamento dos TVDE, sendo que cabe à Autarquia deste Município de Albufeira, solucionar a falta de condições e, não usar estas, como medidas, que penalizam também, os TVDE residentes no
Algarve.
O ADN Algarve, vem publicamente solicitar a imediata revogação desta deliberação, aceitando um prazo de uma semana, após a publicação da presente Nota de Imprensa.
Anabela Morais afirma que: “que todos os clientes têm de ter o seu pleno direito de escolher qual o serviço de transporte que pretende usar tanto para ir ou vir da Baixa de Albufeira.
Pois que, as restrições ao acesso dos TVDE à baixa de Albufeira, são notoriamente e evidente promoção a uma desleal concorrência.”
A Comissão Política do Algarve assim como o Coordenador da Concelhia de Albufeira, Paolo Funassi, aguardam o melhor acolhimento da Autarquia de Albufeira, a este assunto apresentado, que se não for no sentido da revogação da referida interdição, serão usados outros meios de protesto, previsto na Lei.
Com o pedido de divulgação, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
CONTACTOS PR & PRESS:
925 145 055