Lista de Candidatos às eleições regionais dos Açores
Notícias / Eventos - Açores
Regionais 2024: ADN quer medidas para fixação de professores
O ADN quer incentivos ao início da atividade e medidas de fixação de professores, principalmente nas ilhas mais pequenas. Rui Matos, coordenador regional do partido, esteve reunido com o Sindicato Democrático e diz que não percebe como é que há professores que estão há anos à espera de ficarem efetivos.
Para o ADN, se elegermos um deputado já é uma grande vitória
Rui Matos, coordenador regional do partido Alternativa Democrática Nacional - ADN, uma força política recente, mas que concorre em todos os círculos eleitorais dos Açores. Empresário, Rui Matos é também o cabeça-de-lista do partido pela ilha de São Miguel e pelo círculo de compensação. O objetivo é ser eleito nas Regionais de 4 de fevereiro e, se for para o parlamento, promete não ficar “sentado e calado, com a cabeça baixa”
ADN com candidatos em todos os círculos eleitorais pela primeira vez
"É a primeira vez que concorremos por todas as ilhas. Já tínhamos concorrido nas eleições regionais de há três anos, mas não com listas por todas as ilhas", afirmou à agência Lusa o coordenador regional do ADN, que é cabeça de lista por São Miguel e pelo círculo regional de compensação (que reúne os votos que não foram aproveitados para a eleição de parlamentares nos nove círculos de ilha). Rui Matos, empresário micaelense, foi o último líder do Partido Democrático do Atlântico (PDA), extinto em 2015, e que era o único partido com sede nos Açores.
Rui Matos é o Coordenador Regional do partido Alternativa Democrática Nacional
Rui Matos será cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional nas próximas eleições regionais. O ADN, que se estreou nas últimas eleições na Madeira, pretende concorrer em todos os círculos eleitorais nos Açores. O empresário micaelense foi o último líder do Partido Democrático do Atlântico, extinto em 2015, e concorreu pelo PPM à Câmara de Ponta Delgada em 2017.
Contacto direto com a distrital
Pretende contactar directamente com a nossa distrital?
Se desejar quiser deixar a sua opinião ou o seu contributo para melhorarmos, pretende ter uma ação política mais interventiva, contacte-nos directamente para que possamos ajudar na sua freguesia ou concelho.