Estimados/as Companheiros/as,
Nesta época especial, em nome pessoal e do ADN, quero desejar a cada um de vocês um Natal cheio de alegria, amor e esperança. O Natal é um momento para celebrarmos o que há de melhor na nossa humanidade – o amor ao próximo, a compaixão pelos mais vulneráveis, a união que nos torna mais fortes como comunidade e um momento de fé renovada e de esperança num futuro melhor.
Vocês, militantes, são o coração do ADN. A vossa dedicação, esforço e sacrifício são fundamentais para o sucesso do nosso partido. Nesta época, quero expressar o meu mais profundo reconhecimento pelo vosso compromisso inabalável com os valores e objetivos que defendemos juntos.
Assim, quando estivermos com as nossas famílias, a trocar presentes e a relembrar o espírito desta data, também devemos refletir sobre aquilo que recebemos e os desafios que muitos ainda enfrentam. Para tantas pessoas ao redor do mundo – e no nosso país – o Natal recorda-nos de que todos nós temos a responsabilidade de ajudar uns aos outros, especialmente aqueles que mais precisam.
A história do Natal ensina-nos sobre fé, sacrifício e a promessa de um futuro melhor. Que essa mensagem inspire cada um de nós a fazer a nossa parte para construir um mundo mais justo, mais solidário e mais cheio de esperança.
Mas, se ser solidário é um acto de empatia e compaixão, isso não significa permitir que os outros abusem da nossa boa vontade. Solidariedade é ajudar de forma consciente, equilibrada e respeitando os próprios limites. Saber dizer “não” quando necessário também faz parte de manter relações saudáveis e genuínas. Afinal, ajudar de verdade é oferecer suporte de forma justa, sem permitir que isso nos prejudique enquanto indivíduos e povo ou incentive comportamentos oportunistas.
Que o amor desta temporada nos guie e nos lembre de que, juntos, podemos superar qualquer desafio.
Desejo a todos vocês e às vossas famílias um Santo Natal e que Deus nos abençoe, ao ADN e a Portugal.
Bruno Fialho
Presidente do ADN