Donativos

O ADN – ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA NACIONAL tem como uma das principais fontes de receita os donativos, visto não ter direito à subvenção estatal que têm, por exemplo, os partidos com assento na Assembleia da República.
Um donativo representa a possibilidade de o partido concretizar acções públicas no sentido de conseguirmos combater as desigualdades e injustiças que ainda existem em Portugal.
Nos termos da Lei, podem fazer donativos ao ADN as Pessoas Singulares até ao limite anual de 25 vezes o valor do IAS por doador. A Lei não permite donativos de pessoas colectivas.
Os donativos estão sujeitos e são obrigatoriamente titulados por cheque ou por outro meio bancário que permita a identificação do montante e da sua origem e têm de ser depositados na conta bancária do ADN exclusivamente destinada a esse efeito.

IBAN: PT50 0010 0000 5374 5160 0036 8

BBPIPTPL

Os donativos em espécie, bem como os bens cedidos a título de empréstimo, são considerados, para efeitos do limite anual de 25 vezes o valor do IAS por doador e pelo seu valor corrente no mercado.
Consideram-se donativos e obedecem ao regime estabelecido para os donativos de natureza pecuniária feitos por pessoas singulares identificadas, as aquisições de bens a partidos políticos por montante manifestamente superior ao respectivo valor de mercado.